Incorporaram-se nesta procissão outros grupos dos quais destacamos o de Oração da Igreja de São Francisco Xavier, East Providence, Rhode Island; Coral da Igreja de Nossa Senhora do Carmo, de New Bedford e representantes das Nove Ilhas dos Açores, Madeira e Continente além de outras sociedades religiosas de diversas paróquias e filarmónicas cujos nomes iriam certamente alongar esta nosso relato.
Esta Procissão teve o seu término junto ao Império do Divino e da grande Coroa ali colocada no Kennedy Park onde todas após tocarem o hino do Divino destroçavam. Foi pois uma Procissão que durou mais de três horas percorrendo o percurso desde a Igreja de Santa Ana até ao regresso àquele local.
Estão, mais uma vez, de parabéns os elementos da Comissão coordenadora das cerimónias da Coroação sob a liderança de Nuno Pimentel e Leonel Carreiro não esquecendo o mestre-de-Cerimónias da Procissão, Duarte Nuno Carreiro. Todos, com a sua quota parte, fizeram um soberbo trabalho para o sucesso deste evento participado por dezenas de milhares de pessoas que se estenderam e lotaram os espaços ao longo do itinerário na sua maioria portugueses ou luso-descendentes que se deslocaram de cidades circunvizinhas e até de bem longe como Boston, Newark, Turlock, São José, New York, Pensilvânia, Filadélfia, Montreal, Hamilton, Kingston e Toronto entre muitas.
Aos milhares se juntam, neste dia, para apreciar as coroas, bandeiras e expressar a sua religiosidade e devoção ao Divino Espírito Santo que une o povo açoriano e não só pois, os nossos imigrantes radicados nestas terras do Norte da América, desde o Minho à Madeira, participam e partilham esta manifestação religiosa e cultural das Grandes Festas do Divino da Nova Inglaterra.
Esta reportagem só foi possível devido ao gentil apoio das firmas J.F.Ferreira Accounting & Services (Tax Accountant); Bento's Tour & Auto Tire Centre Ltd; Macedo Wine Grape Juice Ltd; Ganadaria Sol e Toiros; Joseph & Patrick Vieira Insurance e Europa Catering & Convetion Centre. Aqui deixo os meus agradecimentos, respectivamente, ao José Ilídio Ferreira, Bento de São José; David Macedo, Élio Leal, Joseph e Patrick Vieira e Manuel de Paulos. Um bem haja para todos estes comerciantes e amigos.
Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.
Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.